Sign In

4 dicas valiosas para profissionais de beleza enfrentarem a crise COVID-19

4 dicas valiosas para profissionais de beleza enfrentarem a crise COVID-19

Os serviços de beleza tem mais de um milhão de microempresas e microempreendedores individuais formalizados. Dentro do universo dos pequenos negócios, esse segmento é dos mais afetados pela crise Covid-19. Confira as 10 dias para você enfrentar a crise:

1º – Organize seu cadastro de clientes 

Aproveite o tempo para duas ações importantes: Atualizar os dados dos seus cliente e conhecer melhor o perfil deles. As principais características que devem ser analisadas são: biótipo, serviços que procuram, quais marcas preferem e frequência, por exemplo.

Na plataforma Nivens, você já tem o cadastro de clientes bem organizado e também pode enviar mensagens para eles (próximo assunto).

2º – Fale com seus clientes

Após ter organizado seu cadastro de clientes é importante manter uma comunicação frequente. Mantenha seus anúncios e formas de contato na plataforma Nivens atualizados. É hora de abusar do atendimento em domicílio.

O contato com os clientes também servirá para ativar campanhas de vendas, além de manter o negócio bem posicionado na mente dos clientes. Cadastrar todos os seus serviços e habilitar a opção de atendimento em domicílio consequentemente irá aumentar sua presença no online.

3º – Presença online

Finalizados os passos anteriores agora é chegada a hora de marcar seu território na internet. As vendas de serviços online podem ocorrer das seguintes formas:

a-) Atendimento em domicílio:

Nessa situação os clientes encontram você na internet e entram em contato com para realizar o agendamento do serviço. Para isso você pode criar um anúncio de seus serviços em nossa plataforma que já incluem o sistema de agendamento.

b-) Cursos e “lives”:

Você também pode realizar “lives” e oferecer à seus clientes cursos sobre sua área de conhecimento. Por exemplo, manicures podem criar um evento onde irá transmitir através de uma “live” um curso sobre técnicas de cuidados com as unhas. Neste caso você também pode criar um anúncio em nossa plataforma para divulgar suas “lives”.

4º – Divulgue seu trabalho na internet

A internet oferece uma infinidade de recursos para você divulgar seu trabalho, você pode estar acostumado apenas com o lado de “entretenimento” da rede mas ela pode oferecer muito mais. Aqui vão algumas dicas:

a-) Redes sociais

Você pode criar um perfil profissional no Instagram, um canal no Youtube ou uma página no Facebook, seja lá qual for sua preferência saiba que o segredo aqui é atrair seguidores e para isso você deve se dedicar muito para gerar conteúdo de qualidade todo dia.

b-) Site ou blog

Criar um site ou um blog hoje é muito fácil, existem diversas ferramentas para isso como o Wix e WordPress, a maioria oferece planos gratuitos ou pagos. Tenha em mente que você irá precisar gerar tráfego orgânico e para isso mais uma vez terá que se dedicar muito para criar conteúdo de qualidade com frequência.

c-) Plataformas especializadas

Para cada segmento de mercado existe uma plataforma na internet que entrega funcionalidades específicas para cada nicho. A Nivens é uma plataforma especializada no mercado de beleza onde você pode criar uma conta e anunciar seus serviços por apenas R$19,90. Conheça algumas vantagens:

  • Sistema de agendamento de serviços
  • Sistema de catálogo de serviços
  • Sistema de cadastro de clientes
  • Divulgação automática no Google (SEO)
  • Divulgação local através de geolocalização
  • Divulgação de eventos “lives”
  • e muito mais…

Você pode criar um anúncio agora mesmo e começar a divulgar seu trabalho na sua região conquistando novos clientes de forma estruturada e com todo apoio das ferramentas de divulgação da plataforma Nivens.

Related Posts